Bandas de RockRock Brasil

Banda de heavy metal Tears Öf Rage capta energia em gravação de DVD ao vivo

Público terá entrada franca para o show que ocorre dia 15 de abril.

Apreciadores do bom heavy metal têm encontro marcado dia 15 de abril na Sala de Teatro Prof. Valentim Lazzarotto, em Caxias do Sul. É lá que a banda Tears Öf Rage finca a bandeira para, ao longo do dia, gravar seu primeiro DVD, Countdown To Insanity. O trabalho vai reunir três músicas inéditas além das oito registradas no disco homônimo à banda, lançado em 2015. O projeto tem financiamento do Financiarte, da Prefeitura de Caxias do Sul, e a entrada é franca.

A ideia de gravar um DVD surge para captar o peso e a energia da banda ao vivo. Formada em 2010, a Tears Öf Rage amadureceu muito desde suas primeiras apresentações em festivais locais, bares e casas noturnas. Agora, o grupo caxiense quer dar um passo largo em busca de novos projetos e fronteiras.  Cléber Reis (vocal e guitarra), Luan Mussoi (guitarra), Cristian Porto (baixo) e Guilherme Adamatti (bateria) estão afinados para, diante do público metaleiro, de fãs, amigos, familiares e afins, mostrar a que vieram. O som da banda, concordam, está mais contemporâneo, articulado e cadenciado, influenciado por nomes como Judas Priest, Dio e King Diamond.

O lançamento de Countdown To Insanity está previsto apenas para o ano que vem. Até lá a banda terá tempo suficiente para estreitar contatos com produtores nacionais, principalmente do eixo Rio-São Paulo, e internacionais. “Um DVD ajuda muito como uma referência consistente da imagem de uma banda. Com o lançamento programado para 2018, temos tempo para lapidar e divulgar muito melhor o trabalho”, comenta Reis.

A gravação do DVD será por etapas, vai levar o dia inteiro, porque a banda tende a fazer diferentes takes para cada música. Mas é inevitável que a energia aumente com a presença do público, que terá entrada liberada no local a partir das 20h. “A gente está contando com a galera do metal para nos dar aquela força, e também para eternizar um momento que será histórico para nós”, convida o vocalista. Vale ressaltar que a equipe que fará as captações de imagem e som será toda caxiense, uma forma que a banda achou para valorizar o trabalho dos profissionais locais. “Assim como temos ótimos músicos aqui em Caxias, temos também ótimos técnicos e produtores”, ressalta Reis.

Serviço

O que: Show de gravação do DVD da banda de heavy metal caxiense Tears Öf Rage
Quando: dia 15 de abril, sábado, 20h
Onde: Sala de Teatro Prof. Valentim Lazzarotto, junto ao Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho
Quanto: entrada franca, liberada a partir das 20h
Mais informações
Fabiano Finco / Ricardo Dini
Dinâmica Comunicação
Assessoria de Imprensa Tears Öf Rage
(54) 3025.3030
projetos@dinamicacomunicacao.com.br

Previous post

Foo Fighters ao vivo em NY (Global Citizen Festival 29/09/2012)

Next post

Banheiro Azul: O Rock pede passagem

No Comment

Leave a reply