Aniversário de Dave Mustaine, Líder da Banda Megadeth


20090913dave mustaine 300x201 Aniversário de Dave Mustaine, Líder da Banda Megadeth

Dave Mustaine manda muito

O Rock. Esse gêrnero musical sempre teve em suas fileiras caras com personalidades muito forte, que carregam histórias de vida e superação que seriam, muitas vezes, um roteiro pronto. Uma das mais interessantes é a de Dave Mustaine, fundador do Metallica e líder do Megadeth.

Mustaine nasceu em 13 de setembro de 1961 na cidade de La Mesa, Califórnia (EUA) e teve uma infância turbulenta com um pai alcóolatra que batia nele e na mãe. Saiu de casa aos 17 anos e passou a traficar drogas para sobreviver e sustentar o vício, até que conheceu o Heavy Metal através de discos do Iron Maiden e do Judas Priest.

Pouco depois, aos 18 anos, começou a tocar guitarra e , em 1981, Dave conheceu Lars Urich. Juntos formaram o Metallica. O grupo já fazia bastante sucesso, porém Dave vivia bêbado e drogado, quando certo dia agrediu James Hetfield com um soco e foi expulso da banda.

Para se vingar ele cria a sua própria banda, que seria mais pesada do que o Metallica, o Megadeth. Contudo, o problema com substâncias lícitas e ilícitas continuava atrapalhando a vida profissional do guitarrista e vocalista. Mustaine tomou uma importante decisão. Resolveu se tratar e largar as drogas e o resultado não poderia ser melhor:

Vários álbuns premiados com disco de ouro e platina, além de indicação ao Grammy pelo álbum “Countdown to Extinction” (1992). No entanto, ele teve um problema sério no nervo do braço e foi obrigado a parar as atividades do Megadeath, em 2002. Após intensas seções de fisioterapia, Dave decidiu voltar a ativa realizando o álbum, “The System Has Failed” (2004) e saindo em turnê mundial.

Em abril de 2007 o Megadeth lança o seu álbum mais polêmico, “United Abominations”, no qual ataca diretamente a ONU e sua hipocrisia. Nesse disco Mustaine apóia a intervenção americana no Oriente Médio e acusa as Nações Unidas defender terroristas e ditaduras comunistas.

DIGA NÃO ÀS DROGAS, DIGA NÃO ÀS DITADURAS

Abaixo, “Trust”, originariamente do álbum “Cryptic Writings” (1997) e que conta com duas versões: uma em inglês e outra em espanhol (a partir de 2004), ao vivo na Argentina:


4 ideias sobre “Aniversário de Dave Mustaine, Líder da Banda Megadeth

  1. Pingback: seo las vegas

  2. Pingback: Funktion One Hire London

  3. Pingback: cheap porn

  4. Pingback: yellow october

Deixe uma resposta