Bandas de RockBlog & PolíticaComportamentoCulturaHistória do RockMúsicosRock & Roll

Big Bang – Fiat Lux!

Esse vídeo é o símbolo do que significa o Rock n’ Roll para mim. O baixo de Chris Squire e as guitarras de Richie Blackmore, David Gilmour, Tony Iommi, Alex Lifeson e Brian May tocando a pesada melodia do hard rock mais conhecido de todos os tempos é sempre emocionante para aqueles que amam esse estilo musical. Quantos músicos não começaram a tocar depois de ouvir esses heróis?

Essa verdadeira seleção de craques do Rock se completa com Roger Taylor (bateria), Bruce Dickinson (vocal), Ian Gilan (vocal), Paul Rogers (vocal), Keith Emerson (teclado), Geoff Downes (teclado) e Brian Adams (vocal).

São músicos do Black Sabbath; Queen; Deep Purple; Rush; Yes; Iron Maiden; Pink Floyd; Asia; Bad Company e Emerson, Lake & Palmer.

Esses mestres podem muito bem representar toda uma geração de músicos e também uma época, para mim, a melhor em todos os tempos para o Rock. Influenciados pelo Big Bang detonado pelos seus próprios heróis Chuck Berry, Little Richard, Elvis Presley, Jerry lee Lewis, Beatles , Rolling Stones e Beach Boys esses monstros do hard e progressive rock fizeram muitas gerações delirarem com o perfeccionismo, o virtuosismo e a visceralidade agressiva de seus clássicos.
O Rock vira obra de arte. Fiat lux!


Previous post

Blog & Roll

Next post

O melhor baterista do mundo é cego

2 Comments

  1. 26 de dezembro de 2008 at 15:54 —

    Big Bang, Fiat Lux!…

    O baixo de Cris Squire e as guitarras de Richiee, David, Tommy, Alex e Brian May tocando a pesada melodia do hard rock. Fiat lux!…

  2. 16 de setembro de 2011 at 7:02 —

    Music began playing anytime I opened this web page, so frustrating!

Leave a reply